Apoie o DCM

Rui Costa repudia violência de bolsonaristas contra jornalistas da Globo e SBT

Rui Costa.
Rui Costa. Foto: Agência Brasil

Neste domingo (12), o governador Rui Costa (PT) foi às redes sociais para manifestar solidariedade e repudiar a agressão sofrida por uma equipe de reportagem da TV Bahia, afiliada da Rede Globo no Estado, durante cobertura da passagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, na cidade de Itamaraju.

“Minha solidariedade à equipe de reportagem da Rede Globo, que foi agredida e impedida de realizar a cobertura jornalística durante carreata com o presidente em Itamaraju, na Bahia”, disse.

“A liberdade de imprensa é pilar fundamental da democracia e qualquer ataque ao jornalismo merece repúdio. O momento é de trabalho e solidariedade no Extremo Sul. Repudio violência contra a imprensa e oportunismo num momento de dor diante de uma tragédia. Vamos trabalhar”, continuou.

Leia também:

1- Bolsonarista que agrediu repórter da Globo é secretário de cidade baiana

2- VÍDEO: Dallagnol rebate Bolsonaro após ser acusado de armar arapuca

3- Assinada por Lula e Dilma, Grupo de Puebla divulga carta pela liberdade de Assange

Rui Costa se solidarizou com jornalistas do SBT

Em outra publicção, o governador se solidarizou com os profissionais da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, que também foram agredidos por seguranças e um apoiador do presidente..

“Agora há pouco, soube que a equipe de reportagem da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, também foi vítima do ataque contra a imprensa em Itamaraju. Estendo aos profissionais da emissora baiana minha solidariedade. É inaceitável a violência e a ameaça que sofreram”, escreveu.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.