Apoie o DCM

Glauber Braga acusa Lira de boicotar “Marighella” na Câmara

Marighella lira
Filme Marighella é perseguido por Lira

O deputado federal Glauber Braga (PSOL) acusa Arthur Lira de boicotar a exibição de “Marighella” na Câmara. Ele fez um requerimento pedindo a autorização para usar o Auditório Nereu Ramos. A Comissão de Legislação Participativa aprovou o documento há 10 dias.

Nesse meio tempo, o local foi cedido para ser feito um culto evangélico no encerramento dos trabalhos da Frente Parlamentar Evangélica. E também ocorreu um encontro da Confederação Nacional de Municípios.

A autorização para o uso do auditório pode ser feita por servidores da Câmara. Só que os pedidos passam por Lira e precisam da sua assinatura no documento de aprovação. Glaube queria ter usado o espaço para a exibição de “Marighella” na próxima quarta (8). Mas ocorrerá um culto religioso.

Leia mais:

1 – Governo não tem dinheiro para aumentar salário de servidores e cumprir promessas de Bolsonaro

2 – VÍDEO: Cantor baiano é barrado em restaurante e denuncia racismo

3 – R$ 100 mil de pastor bolsonarista Valdemiro Santiago são penhorados pela Justiça

Glauber Braga se manifestou sobre a atuação de Lira em relação ao filme “Marighella”

Glauber Braga se mostrou irritado com o presidente da Câmara. “Se ele não tiver recuado, vou estudar junto à Comissão [de Legislação Participativa] as medidas que podem ser adotadas. Ele [Lira] está impedindo o exercício da atividade parlamentar”, disse ele.

O objetivo dele é que o filme dirigido por Wagner Moura seja visto por parlamentares e representantes de movimentos sociais. Sâmia Bonfim também se posicionou sobre o filme.

“É fundamental que a nossa comissão se posicione reverenciando não só o diretor, [mas] os demais atores do filme pelo excelente papel que desenvolvem e pelo direito do povo brasileiro de conhecer a sua própria história de luta”, disse ela.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.