Apoie o DCM

Governo não tem dinheiro para aumentar salário de servidores e cumprir promessas de Bolsonaro

Bolsonaro promessas
Bolsonaro não vai cumprir promessas

A equipe econômica avisou para Bolsonaro que não é possível dar aumento aos servidores públicos. Nem mesmo com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que foi aprovada pelo Senado. O Ministério também informou que não tem como ter o Bolsa Combustível para caminhoneiros.

Essas duas ações são promessas feitas pelo presidente da República. Ele pressionou a equipe econômica nas últimas semanas para que isso ocorresse. Porém, não há espaço no Orçamento. Nem mesmo com a proposta apelidada de PEC dos Calotes.

Paulo Guedes acredita que a PEC abrirá um espaço orçamentário de R$ 106 bilhões em 2022. Vale destacar que a oposição de Bolsonaro entrará na Justiça para barrar a proposta. Porém, nos corredores de Brasília, muitos não acreditam que o Supremo irá atender ao pedido. A informação é do jornal O Globo.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Lula participa de exibição do filme ‘Marighella’ no Sindicato dos Metalúrgicos

2 – PT aciona MPF contra Petrobras por alto preço dos combustíveis e propaganda enganosa

3 – Moro mentiu: Imagens mostram que o presidente não comemorou quando Lula ficou livre

PEC dos Precatórios foi aprovado e governo Bolsonaro poderá pagar o Auxílio Brasil

A PEC abre caminho para o pagamento de R$ 400 aos beneficiários do Auxílio Brasil (ex-Bolsa Família), criado por Bolsonaro. O governo federal planeja pagar o benefício neste valor mensal para cerca de 17 milhões de pessoas durante 2022, ano em que Bolsonaro tentará a reeleição.

O relator da PEC dos Precatórios, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), reconheceu que o auxílio poderá ser estendido a 20 milhões de pessoas, conforme determina a MP, mas não entrou em detalhes sobre como será pago o custo da modificação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link