Apoie o DCM

Marina Ruy Barbosa é criticada por falar em ‘representatividade ruiva’ e rebate

A atriz Marina Ruy Barbosa foi levada aos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (29) após publicação sobre ‘representatividade ruiva’.

Ela está sendo criticada por compartilhar um vídeo onde duas crianças com os cabelos ruivos aparecem olhando uma foto sua.

Na legenda, a seguinte frase: “Depois falam que representatividade não é importante”.

Mesmo não sendo a autora da legenda e foto, a atriz foi colocada no centro do debate ao repostá-la.

Resposta da web

“Auge a marina ruy barbosa falando sobre representatividade ruiva como se ruivas sofressem preconceito”, disse internauta. 

“É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs.”, apontou outra internauta.

“As pessoas que estão criticando e atacando a Marina Ruy Barbosa por ter usado “representatividade” em um repost é uma evidência como a educação faz falta no país!”, afirmou um terceiro.

 

Prioridades

“Sério que vocês tão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem”, respondeu a atriz.

Leia mais:

1 – O disfarçado fascismo da Globo. Por Moisés Mendes

2 – Roraima sofre apagão de internet após rompimento da rede de fibra ótica

3 – Sérgio Camargo diz que amigos lhe ‘deram as costas’ porque ele apoia Bolsonaro