Mario Frias diz que vai processar Cacá Diegues: “Civil e criminalmente”

Mário Frias atacou Cacá Diegues neste domingo (17). O secretário de Cultura afirmou que vai processá-lo civilmente e criminalmente. Também relatou que o cineasta precisou devolver dinheiro aos cofres públicos.
“Seguindo na mesma linha difamatória da Istoé, O Globo pega um “cineasta” medíocre e ressentido, que vive de dinheiro público, para nos atacar. Entendo que esteja com raiva, já que reprovamos as contas do seu filme”, escreveu no seu perfil do Twitter.
“E fizemos você devolver 200 mil reais ao Governo, dinheiro que ao invés de gastar com divulgação do filme você torrou em hotel de luxo. Contudo, isso não lhe dá o direito de cometer crimes contra a minha honra. Irei processá-lo civil e criminalmente”, acrescentou.
A irritação do secretário não é por acaso. Cacá escreveu um texto para o jornal O Globo. “O cinema como espelho do povo de uma nação”, diz o título do artigo. O cineasta diz que “toda a cultura está nas mãos destes playboys aprendizes de miliciano”. Ao lado, tem a imagem de Mário segurando uma arma.
Confira os tuítes:
dinheiro que ao invés de gastar com divulgação do filme você torrou em hotel de luxo. Contudo, isso não lhe dá o direito de cometer crimes contra a minha honra. Irei processa-lo civil e criminalmente.
— MarioFrias (@mfriasoficial) October 17, 2021
Leia mais:
1 – MP pede outra condenação para bolsonarista Antônia Fontenelle
2 – Novo Bolsa Família vai pagar R$ 300 para 17 milhões de brasileiros
3 – CPI se assusta ao descobrir que milicianos atuam em hospitais do Rio
Mário Frias e salário na Globo
Atual Secretário da Cultura de Jair Bolsonaro, Mário Frias recebe salário da Globo. Nome polêmico e persona non grata entre os artistas, todos os meses ele vê cair uma quantia em sua conta oriunda da emissora. Mesmo sem trabalhar e ter vínculo com o canal dos Marinho, ele recebe porque lhe é direito, inclusive.
O DCM apurou que Frias tem salário da Globo porque ele teve um personagem fixo em Malhação. A temporada intitulada Sonhos, foi ao ar originalmente em 2014 e o Secretário da Cultura trabalhou durante quase todos os capítulos. Como René, ele faz parte do triângulo amoroso central e interpreta com Eriberto Leão e Emanuelle Araújo.
Segundo confirmou a reportagem com fontes da emissora, Frias está na Folha de Pagamento da Globo. Por contrato assinado à época e como manda a legislação, ele tem direito a receber. Todo artista recebe um salário quando uma novela é reprisada, não importa o prazo.