Marqueteiro se revolta com “tom raivoso” de Bolsonaro em debate da Globo

Foto: Reprodução/Globo
No debate da Globo desta quinta-feira (29), o tom “raivoso” do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) desagradou o marqueteiro Duda Lima, responsável pela propaganda do chefe do Executivo na televisão.
De acordo com aliados do presidente, o marqueteiro não gostou da postura de Bolsonaro no início do confronto, quando o chefe do Executivo subiu o tom para atacar o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), resultando em uma série de direitos de respostas para o petista.
Na avaliação da equipe de Duda, a conduta do presidente tem potencial de fazer com que ele perca votos, sobretudo perante o eleitorado feminino, no qual ele enfrenta a maior taxa de rejeição.
A reclamação de Duda aparenta ter chegado aos ouvidos do presidente que, no segundo bloco do debate, mudou e adotou um tom “mais calmo”, sobretudo com as candidatas mulheres presentes, a senadora Simone Tebet (MDB) e a senadora Soraya Thronicke (União).
Segundo o repórter Igor Gadelha, do Metrópoles, a estratégia de ir para cima de Lula foi determinada em uma reunião entre os filhos de Bolsonaro e os integrantes das alas políticas e ideológica, na tarde do mesmo dia.
O publicitário não participou dessa reunião, e também não foi convidado para acompanhar o presidente nos estúdios Globo.
Em outras ocasiões, o marqueteiro já havia sido ignorado pelo presidente Bolsonaro e demonstrado uma crise dentro da campanha do candidato à reeleição.