Apoie o DCM

VÍDEO: Martinho da Vila detona Sergio Camargo: “Preto de alma branca”

Martinho da Vila
Martinho da Vila criticou Sérgio Camargo – Foto: Reprodução/TV Cultura

Martinho da Vila detonou o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo. Em entrevista ao Roda Viva, nesta segunda (16), o cantor se mostrou frustrado com o rumo que a instituição tomou no governo Bolsonaro.

“Botaram aquele cara lá, o [Sérgio] Camargo, bolsonarista radical. Ele é um ‘preto de alma branca’, como se diz. Ele gostaria de ser branco, acha que é branco, se sente branco. […] Para mim, a Fundação Palmares não existe mais”, disparou o sambista.

Martinho foi retirado da lista de personalidades negras da Fundação Palmares. O cantor se posicionou sobre o tema. “Graças a Deus, que bom! Não quero ter meu nome ligado àquela organização, não”, comentou.

Leia mais:

1 – Boulos denuncia clientelismo tucano em SP: ‘o mais arcaico’

2 – TSE manda redes sociais bloquearem pagamentos de canais que divulgam fake news sobre eleições

3 – Miami terá motociata em favor de Bolsonaro

Martinho da Vila fala sobre racismo

Durante a entrevista, Martinho da Vila também falou sobre o racismo que há no Brasil. Ele apontou que há muita gente racista ainda no país. Mas ele acredita que é possível mudar.

“O preconceito ainda está na cabeça, no subconsciente. Ainda temos muita gente preconceituosa, racista, na verdade. Mas, segundo Nelson Mandela, o racismo é uma doença curável. As pessoas não nascem racistas, aprendem a ser racistas”, afirmou o músico.

Confira os vídeos: