Apoie o DCM

38% dos que estavam em ato do MBL não queriam protestar com o PT

Na Paulista, ato do MBL tem pixuleco de Lula e Bolsonaro abraçados
Na Paulista, ato do MBL tem pixuleco de Lula e Bolsonaro abraçados. Foto: Reprodução

Cerca de 38% dos que protestaram no ato do MBL neste domingo (12) não queriam a participação do PT. Os protestos ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Na Avenida Paulista, mais de 1/3 dos manifestantes disseram não querer petistas no ato, segundo levantamento da BBC. Apesar disso, 85% acreditam que “para o impeachment de Bolsonaro, é preciso uma ampla aliança que vai da direita à esquerda”. 33% não ocupariam as ruas com a CUT e 31% com o MTST.

A pesquisa foi feita por Pablo Ortellado e Márcio Moretto. Eles entrevistaram 841 manifestantes. O estudo tem margem de erro de 4 pontos percentuais.

Leia também:

1 – Por que desisti de ir ao protesto da direita pelo impeachment de Bolsonaro. Por Gilberto Maringoni

2 – Na Paulista, ato da “terceira via” tem pixuleco de Lula e Bolsonaro abraçados

54% dos que estiveram no ato do MBL dizem que votaria em Lula contra Bolsonaro

Mais da metade dos que estiveram no ato, apesar de rejeitar o PT, disse que votaria em Lula num segundo turno contra Bolsonaro. Apesar de ser quase certo o segundo turno de 2022, a maioria dos participantes do ato em questão não votaria neles.

Entre os que estavam no ato do MBL, 16% dizem que votarão em Ciro Gomes, 14% em Lula e 11% em Sergio Moro. Amoedo e Doria aparecem, respectivamente, com 8% e 7%.