Apoie o DCM

Na Paulista, ato do MBL tem pixuleco de Lula e Bolsonaro abraçados

Na Paulista, ato do MBL tem pixuleco de Lula e Bolsonaro abraçados. Foto: Reprodução

O MBL está sendo detonado nas redes sociais em dia de atos por Nem Lula e Nem Bolsonaro neste domingo (12). Mesmo assim, na Avenida Paulista, eles insistem no ataque ao ex-presidente, fazendo uma comparação falsa com o genocida. Fizeram um boneco inflado, um pixuleco, com Lula e Bolsonaro abraçados.

LEIA MAIS:

1 – Prefeito bolsonarista exonera professora que cobrou equipamentos para profissionais da Saúde

2 – Carlos Vereza toma as dores de bolsonarista arrependido e comenta no DCMTV: “Justa indignação”

O rolo do MBL

Na Paulista, ato do MBL tem pixuleco de Lula e Bolsonaro abraçados. Foto: Reprodução

Reportagem EXCLUSIVA no DCM: O ano de 2021 terá as eleições dos conselhos gestores de pelo menos 80 parques em São Paulo. Um deles é o Ibirapuera. Tradicionalmente as votações ocorrem presencialmente utilizando a urna eletrônica.

Fontes entraram em contato com o DCM abordando as suspeitas envolvendo candidatos ao conselho gestor do Ibirapuera. No entanto, a publicação do Diário Oficial mostrou mais: há entre os candidatos para fiscalizar um dos mais importantes parques de São Paulo nomes do Movimento Brasil Livre (MBL) e do youtuber Arthur do Val, o ‘MamãeFalei’.

Os nomes de Adelaide Castro de Oliveira, Amanda Vettorazzo Carneiro, Augusto Zacarias Corrêa Leite (Guto Zacarias), Ian Garcez Oliveira, Janiffer Cabral e Ricardo Almeida Mota Ribeiro são ligados ao MBL estão na lista de candidatos a serem escolhidos pelos frequentadores do Ibirapuera.

O nome que chama mais atenção, no entanto, é o de Adelaide de Oliveira.

E quem é ela?

Adelaide é, segundo seu LinkedIn, diretora de vendas online na Lopes Consultoria de Imóveis. Além do seu trabalho na imobiliária, ela, hoje no partido Patriota, foi uma das coordenadoras do movimento da direita antipetista Vem Pra Rua.

Foi candidata a vice-prefeita da capital paulistana na chapa com Arthur do Val, o MamãeFalei. Tiveram 522 mil votos, 9,78%.

De acordo com a Veja São Paulo, Adelaide de Oliveira foi acionada pela prefeitura de São Paulo por dívidas de IPTU e queria rediscutir o imposto como candidata.

São esses assessores e essa ex-candidata a vice-prefeita, que tem ligações com empresas, que querem representar os frequentadores do Ibirapuera no conselho gestor do parque.

MBL, que quer ser terceira via na política nacional neste 12 de setembro contra Bolsonaro e Lula, não sabe separar muito bem o uso do dinheiro público e do privado.