Para MDB, PEC dos Precatórios que beneficia Lira não será aprovada

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Integrantes do MDB tem alertado aos aliados de Arthur Lira (PP-AL) de que a PEC dos Precatórios ainda não tem o número mínimo de votos para ser aprovada pela Câmara, diz o site Antagonista.
LEIA MAIS:
1 – Lula receberá o Prêmio Coragem Política na França
2 – Moro irá para partido que voto com Bolsonaro em 80% das vezes
3 – Irmão de Toffoli é afastado de paróquia depois de divulgação da sociedade em resort
Lira sem votos para PEC
De acordo com parlamentares emedebistas, hoje o texto tem 302 dos 308 votos necessários para passar pelo crivo dos deputados.
A proposta vai a votação nesta quarta (3).
E, ao lado de ministros palacianos, iniciaram uma força-tarefa para tentar obter o número mínimo de votos para que a proposta seja aprovada pelos deputados.
Lei de improbidade que beneficia Lira
Projeto aprovado no Congresso e já sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro muda todo o regramento de uma das leis mais utilizadas por promotores e procuradores na fiscalização de órgãos públicos pelo país.
Lei de Improbidade Administrativa, em vigor há quase 30 anos, passará a ter novas definições de irregularidades e parâmetros para sua aplicação.
Em meio à pandemia, o projeto foi retirado em junho de uma comissão onde era discutido havia três anos e levado ao plenário da Câmara, onde foi aprovado com facilidade. No Senado, houve modificações, mas também passou com folga. A Câmara, por fim, votou versão final no último dia 6.
Para os críticos, a versão aprovada dificultará muito qualquer tipo de punição, ampliando a sensação de impunidade na sociedade.