Apoie o DCM

Covid-19: Média móvel no Brasil é o mais alto em sete meses

Foto de pessoas na rua
Foto: Agência Brasil Fotografias/Wikimedia Commons

O Brasil registrou nesse domingo (16) 31.629 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Já são mais de 23 milhões de casos desde o início da pandemia. Com os números de hoje, a média móvel de casos dos últimos sete dias foi de 69.235, a maior desde junho de 2021.

Em relação à média móvel dos últimos 14 dias, houve um aumento percentual de 721% no número de casos. Já são 621 mil mortes pela doença no Brasil desde o início da pandemia.

Nas últimas 24h o número de mortes foi de 92 pessoas, a média móvel está atualmente em 153, uma alta de 59% em relação a duas semanas atrás.

Leia mais:

1 – Kassab sobre Alckmin ser vice de Lula pelo PSD: “Não vejo a menor chance”

2 – Band não descarta Faustão aos domingos para concorrer com Huck

3 – VÍDEO: Agricultora relembra Brasil antes de Lula: “Governo não ligava para pobreza”

Apagão de dados no Ministério da Saúde interfere no acompanhamento da pandemia

No dia 10 de dezembro do ano passado o Ministério da Saúde foi vítima de um ataque hacker que afetou o banco de dados da Covid-19. A plataforma só estava normalizada em 04 de janeiro deste ano, quase um mês depois do ocorrido.

A previsão do governo era estabilizar os dados até 14 de dezembro, após um novo ataque hacker em 13 de dezembro. Segundo a pasta, o problema não afetou o acompanhamento do número de casos vítimas de Síndrome Respiratória Aguda Grave, como a Covid.

No entanto, “A gente não consegue planejar a abertura de novos serviços hospitalares, de centros de testagem, abertura de novos leitos e entender as regiões onde o impacto da nova variante é maior”, informou um infectologista pesquisador da Fiocruz ao g1.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.