Kassab sobre Alckmin ser vice de Lula pelo PSD: “Não vejo a menor chance”

Atualizado em 16 de janeiro de 2022 às 21:00
foto de Lula e Geraldo Alckmin
Foto: Ricardo Stuckert/Imprensa Oficial de Luiz Inácio Lula da Silva/AFP

Gilberto Kassab, presidente do Partido Social Democrático (PSD) falou em entrevista que partido não estará aberto para Alckmin caso ele seja vice do ex-presidente Lula (PT). Kassab é ex-prefeito de São Paulo, ex-deputado federal, ex-ministro e aposta na candidatura de Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado.

No entanto, Pacheco pontuou apenas 1% na última pesquisa Ipesp para o cargo de presidente da República. Kassab disse que “Na minha campanha eleitoral para prefeito de São Paulo, no mês de junho eu tinha 3%, e eu ganhei as eleições do Geraldo Alckmin e da Marta Suplicy. Hoje, com os meios de comunicação ágeis, com as redes sociais, nós conseguimos mandar uma proposta a todo o Brasil em um espaço muito curto de tempo”.

Em relação à possibilidade de filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao PSD, Kassab disse que “não vê a menor chance”. A possibilidade seria no caso de Alckmin ser o vice do ex-presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais.

Kassab disse que se Alckmin voltar a trás e quiser disputar o governo de São Paulo poderá ser bem-vindo ao partido.

Leia mais:

1 – Diretor do Butantan defende autonomia da Anvisa sobre decisão da Coronavac para crianças

2 – Bebês devem ser vacinados em Israel a partir de abril

3 – Arthur Lira imita Bolsonaro e ataca Senado e governadores

Tempo encurta e Lula procura um pré-candidato à vice-presidência para formar a chapa

O ex-presidente Lula tem causado polêmica nos últimos dias após comemorar a aprovação de uma nova reforma trabalhista na Espanha, que substituiu a de 2012 e era semelhante à que atualmente é vigente no Brasil. Aliados mais liberais do petista apostam em um vice-presidente mais moderado e que possa acalmar os ânimos da burguesia empresarial do país.

Apesar das circunstâncias, aliados como Aloizio Mercadante e Guido Mantega querem que plano econômico do PT  seja mais voltados aos pobres e não à “agenda da Faria Lima.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.