Apoie o DCM

VÍDEO: Marcius Melhem debocha de denúncias de assédio na Globo

Marcius Melhem e amigos zombam de denúncias da assédio em ofurô
Marcius Melhem e amigos zombam de denúncias da assédio em ofurô. Foto: Reprodução

Em festa entre amigos, Marcius Melhem foi flagrado zombando de denúncias de assédio sexual na TV Globo. Ele, junto de outros funcionários, riem da possibilidade de punição na emissora. “Não tem compliance lá, não adianta reclamar no DAA [Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico]”, brinca, no ofurô.

O vídeo foi gravado dias depois da promoção de Melhem ao cargo de responsável pelos programas de humor da Globo. A informação é da coluna de Leo Dias no Metrópoles.

Além dele, aparecem zombando das denúncias o cantor Leoni, Léo Lanna (roteirista), Luciana Fregolente (roteirista e atriz), Célio (roteirista), Verônica Debom (atriz e roteirista), Luiza Yabrudi (roteirista), Diego Tavares (roteirista), Renata Corrêa (roteirista). Tata Lopes (atriz e roteirista), Aldo Perrota (ator), Juca Filho (roteirista), Renata Andrade (roteirista), Paula Rocha (roteirista).

A maioria deles tinha vínculo com o departamento comandado por Melhem na Globo.

Leia mais:

1 – Homem é preso após espancar mulher que beijou outra em restaurante

2 – Moraes suspende quebra dos sigilos telemáticos de Bolsonaro pedida pela CPI

3 – Átila Iamarino terá série sobre ciência na TV Cultura

As denúncias contra Melhem

As denúncias contra Marcius Melhem começram em dezembro de 2019. Na época, diversas atrizes ligadas ao Departamento de Humor da Globo, onde ele era coordenador, o denunciaram por assédio moral e sexual. Ele deixou a emissora em agosto de 2020, depois de ficar atrasado das funções por cinco meses.

A assessoria da defesa do ator procurou o DCM e enviou a seguinte nota. “A defesa de Marcius Melhem esclarece que é absurda qualquer relação entre esse vídeo e denúncias que foram feitas mais de um ano depois. As pessoas que cantam na filmagem estavam fazendo menção a uma festa que foi proibida pela emissora. A comemoração foi então realizada fora da empresa, e o grupo brincava sobre esse fato. Nenhuma relação com denúncias que sequer existiam.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link