Apoie o DCM

Com Mendonça sem indicação ao STF, Mourão se reúne com seu favorito ao cargo

Veja Mourão
General Mourão. Foto: Romério Cunha/ VPR

Vice-presidente Hamilton Mourão receberá nesta segunda (25) seu “favorito” ao Supremo Tribunal Federal (STF): o desembargador Thompson Flores, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), diz o Metrópoles. A reunião acontece na vice-presidência, às 15 horas, ainda sem pauta divulgada.

LEIA MAIS:

1 – Pastor morre após passar mal em evento; pai também morreu ao saber

2 – Ciro tenta atrair direita e fará live com ACM Neto

3 – Netflix nega que “Round 6” não se chama “Jogo da Lula” por causa do ex-presidente

Mourão quer apitar no STF

Encontro entre Mourão e Flores ocorre em meio ao impasse para a sabatina de André Mendonça, nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga de Marco Aurélio Mello no STF. Mendonça aguarda há mais de 100 dias para ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Desembargador do TRF-4 foi publicamente indicado por Mourão para o Supremo, mas o próprio vice-presidente admitiu que Bolsonaro recusou a sugestão. “Minha indicação o presidente não quer. Ele tem outras variáveis que leva em consideração para essa decisão”, disse Mourão no começo do mês para jornalistas.

Além da ala evangélica, que defende o nome de Mendonça, o nome de Thompson sofreria oposição da ala política do Palácio do Planalto. O desembargador é visto como “próximo” do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, persona non grata pela sua atuação a frente da Lava Jato.

Já Mendonça teria conseguido estabelecer a paz com nomes do Centrão no Planalto. Em conversa no último dia 15 de outubro, Mendonça aparou as arestas com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e chegou até a para foto com cacique do PP.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.