Apoie o DCM

Michel Temer nega golpe de Bolsonaro: “Forças Armadas não têm disposição”

Temer e Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e Michel Temer Foto: PR/Alan Santos

O ex-presidente Michel Temer falou nesta terça (14) que um golpe de Bolsonaro é “absolutamente inviável”. Isto porque as Forças Armadas não possuem qualquer intenção. A declaração aconteceu poucos dias depois do emedebista escrever a carta de recuo do chefe do executivo federal.

“Não vejo desejo. Não vejo a disposição do congresso. Isso (golpe) só acontece se as forças armadas têm disposição pra isso. E as forças armadas hoje não têm nenhuma disposição”, comentou Temer. A afirmação ocorreu em um evento virtual com investidores.

O ex-presidente ainda se mostrou otimista com o futuro do Brasil. Só esqueceu de avisar que os preços não param de subir para população. E ainda ignorou das frases golpistas ditas por Bolsonaro nos últimos meses. Apenas enfatizou que os ânimos se acalmaram nos últimos dias. “Há uma consciência de que cada poder deve obedecer a regração constitucional”, pontuou.

Leia mais:

1 – Essencial do DCM: Lewandowski suspende andamento das últimas investigações da Lava Jato contra Lula

2 – Ex-bolsonarista representa contra Eduardo Bolsonaro por ameaça e perseguição

3 – Vitória de Lula: Jornal Nacional anuncia suspensão das investigações da Lava-Jato contra petista

Temer elogia trabalho do STF

O ex-presidente discordou da visão de Bolsonaro sobre o Judiciário. Michel enfatizou que não acredita em ativismo por parte dos ministros do STF. O chefe do executivo federal chegou a dizer que não iria obedecer as ordens do Alexandre de Moraes.

“Não acho que haja ativismo judicial. Quantas vezes no meu governo nós tínhamos problema com o Judiciário? O Supremo chegou a suspender um indulto (natalino) meu que é competência privativa do presidente. Nunca nos rebelamos contra as decisões judiciais. De uns tempos pra cá chegou-se a dizer que não se deveria cumprir algumas decisões, isso não é bom para o país”.