Apoie o DCM

Vitória de Lula: Jornal Nacional anuncia suspensão das investigações da Lava-Jato contra petista

Luiz Inácio e William Bonner, da Globo – Foto: AFP/Reprodução/Globo

Nesta terça-feira (14), o Jornal Nacional, na Globo, anunciou que o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, suspendeu a retomada de duas investigações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula.

William Bonner, explicou que a decisão atinge processos sobre supostas doações da Odebrecht, em dinheiro e imóveis, para o ex-presidente e o Instituto Lula.

Leia também

1; Fachin nega indulto a Paulo Maluf

2; Filho de Lira é beneficiado em contratos do Governo

3; Centrão tenta livrar a cara de Bolsonaro com preço do combustível

Bonner

“Lula é inocente”, noticiou Bonner. Com informações do Blog do Esmael.

“As investigações sobre o ex-presidente Lula tramitavam na Justiça Federal em Brasília. Elas [as investigações] apuravam supostas doações da Odebrecht ao instituto Lula, a suposta compra de um terreno para a sede do Instituto, além de um suposto apartamento em São Bernardo do Campo”.

“Na prática, são ações da Lava Jato em que o ex-juiz Sergio Moro foi considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal”, explicou o apresentador.

O editor do JN afirmou que o ministro Lewandowski impediu que os casos sejam reiniciados depois que o Supremo reconheceu que o então juiz Sergio Moro atuou com parcialidade na condenação do petista no caso do triplex no Guarujá e anulou condenações.