Apoie o DCM

Michelle Bolsonaro ataca Lula e repete fake news sobre invasão de igreja em MG

Michelle Bolsonaro de camiseta cor de rosa falando em microfone e de perfil
Michelle Bolsonaro discursando no Clube Minas Gerais – Reprodução/YouTube

Na sexta-feira (21), a primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma visita ao Clube Minas Gerais, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, e repetiu uma notícia falsa que já havia sido disseminada nas redes sociais.

Enquanto criticava o Partido dos Trabalhadores (PT), sigla de Luiz Inácio Lula da Silva, oponente de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano, a esposa do atual chefe do governo mencionou a suposta invasão de uma igreja luterana em Joinville, no interior de Santa Catarina, por militantes de esquerda.

“Aconteceu no Paraná. O Instituto Luterano sendo invadido pela extrema esquerda”, disse Michelle, errando o estado em que o vídeo foi feito, segundo o Estado de Minas.

Na web, o conteúdo que mostra jovens subindo escadas foi compartilhado por bolsonaristas como se fossem cenas de ocupação do Instituto Luterano de Joinville por pessoas ligadas a partidos de esquerda.

Porém, as imagens são referentes a um protesto de alunos da Faculdade Ielusc (Instituto Educacional Luterano de Santa Catarina) contra a demissão de uma professora da universidade.

Ainda criticando Lula, a primeira-dama afirmou que “bastava comparar o que foi feito durante o governo petista e o governo Bolsonaro para tomar a decisão”: “Tiveram 16 anos no poder não fizeram nada. Não levaram água para o Nordeste, agora estão prometendo picanha. Esse é o conto da serpente”, continuou, adotando um tom religioso.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link