Apoie o DCM

Michelle Bolsonaro faz ação em rede nacional para mulheres e é detonada na web

Michelle Bolsonaro e ministram fazem pronunciamento no Dia das Mães em rede nacional.
Michelle Bolsonaro e ministram fazem pronunciamento no Dia das Mães em rede nacional.
Imagem: Uol

Em pronunciamento do governo federal em comemoração ao Dia das Mães, a primeira-dama Michelle Bolsonaro participou juntamente com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Brito, divulgando diversas medidas voltadas para as mulheres e falando sobre a importância do público feminino e da maternidade.

Em seu discurso, a primeira-dama afirmou que o Governo Federal tem implementado uma série de ações que beneficiam as mães brasileiras, como o fato delas serem prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária. Em continuidade, Cristiane citou o “Brasil para Elas” e convidou as mães a conhecerem o programa no site do governo.

Com uma participação ativa na campanha do marido, Michelle atua numa posição de tentar humanizar a imagem do atual Presidente da República e tentar conectar sua campanha não apenas ao público evangélico, mas também com mulheres de classes mais baixas, atingindo o Norte e o Nordeste.

Apesar de ser vista como um trunfo para seu marido em meio as corridas eleitorais pela presidência, em um país em que as mulheres são maioria no eleitorado, sendo 8,7 milhões a mais do que os homens (segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral), Bolsonaro enfrenta resistência no eleitorado feminino.

Segundo três pesquisas diferentes feitas entre março e abril — Datafolha, Genial/Quaest e FSB/BTG Pactual — mesmo com as tentativas de Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem liderando as pesquisas de intenção de voto e tem vantagem mais ampla em relação às mulheres.

Repercussão na Web

A ação da primeira-dama, apesar do objetivo em atingir o nicho feminino e conquistar sua confiança, gerou uma grande movimentação nas redes sociais.

O repórter de política do R7 e setorista do Poder Judiciário, Renato Souza, se pronunciou no Twitter para falar sobre a estratégia de Michelle em aparecer na televisão, alegando que sua posição como primeira-dama não a encaixa na lei que autoriza o pronunciamento em rede nacional. Confira abaixo:

Posto isso, outros comentários se destacam na rede questionando a intenção e integridade do discurso da esposa de Bolsonaro, a distanciando ainda mais de seu objetivo principal.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link