Apoie o DCM

Ministério da Justiça vive clima ruim por causa de extradição de Allan dos Santos

Allan dos Santos
Mesmo com ordem de Alexandre de Moraes, Allan dos Santos continua fora da lista da Interpol

O ministro Anderson Torres negou a existência de pressão política sobre os delegados responsáveis pelo pedido de extradição de Allan dos Santos. Funcionários afirmam que o clima piorou após a negação.

Em depoimentos prestados a Polícia Federal, funcionários do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI) relataram atuações supostamente irregulares da cúpula do Ministério da Justiça durante o processo de extradição do blogueiro.

Leia também

1- Doria desafia Bolsonaro e promete criar passaporte vacinal em SP

2 – Após ser massacrado por declaração, Queiroga tenta se retratar

3 – VÍDEO – Influencer é brutalmente agredida pelo ex-marido em Minas

Supremo Tribunal Federal e o caso de Allan dos Santos

Em 21 de outubro, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, pediu a inclusão de Allan dos Santos na lista da difusão vermelha da Interpol. No entanto, até o momento, a ordem não foi cumprida.

“Nunca houve ‘pressão’ do Ministério da Justiça no caso. Houve sim, pedido de acesso legítimo, do Secretário de Justiça aos autos, o que lhe foi negado pela sua subordinada. A principal causa da exoneração da chefe da DRCI foi ela ter faltado com a verdade, e, informado somente em 4/11, que o processo já havia saído do MJSP, Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 19/10. Até o momento, a Interpol não incluiu Allan dos Santos na lista de difusão vermelha”, escreveu Torres no Twitter.

De acordo com o Ministério da Justiça, a delegacia foi exonerada por “faltar com a verdade”.

“A principal causa da exoneração da chefe da DRCI foi ela ter faltado com a verdade, e, informado somente em 4/11, que o processo já havia saído do MJSP em 19/10″.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.