Ministro de Bolsonaro diz que candidatura de Moro não ameaça reeleição: “Zero de habilidade política”

A candidatura de Sergio Moro já gera reações do governo Bolsonaro. Para Fábio Faria, ministro das Comunicações, o rival não apresenta ameaça à reeleição do presidente em 2022. Avalia que o ex-juiz “tem zero habilidade política” e é “totalmente sem capacidade para ser presidente”.
“Como vai se relacionar com o Congresso, com o grupo de ministros? É acostumado a dar decisão e mandar cumprir. Política é convencimento, diálogo, é abrir de coisas em nome do consenso”, afirma.
O ministro ainda reclama que o ex-titular da Justiça “abandonou o país” e “agora quer ser candidato”.
“Não vejo essa condição dele de crescimento. Não acredito que ele terá voto da esquerda ou da direita. Vai ter o voto de pessoas que eram bolsonaristas e já não são mais, poderiam estar votando em outro nome da terceira via e vão optar por ele. Não vejo ele captando gente de dentro do governo, da base, do grupo do presidente Bolsonaro”, diz.
Leia também:
1 – Para matricular filha do presidente em colégio, Exército o considerou “capitão da reserva”
2 – Fernanda Montenegro diz que não quer Lula e nem o atual mandatário, mas um “jovem candidato”
3 – Preço da gasolina atinge maior valor do século
Ministro de Bolsonaro fala sobre o PT e Ciro Gomes
Para Fábio Faria, não existe chances da terceira via se consolidar. “A eleição está polarizada. Nenhum outro nome desperta paixão, não tem torcida. O Fla-Flu está jogado”. Ele também avalia que Ciro Gomes achou oportunidade de abandonar candidatura fracassada.
“O nome dele está caindo nas pesquisas. Pode ser que ele esteja tendo alguma dificuldade interna e viu uma oportunidade de uma saída honrosa”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.