Apoie o DCM

Oposição vai ao MPF contra ministro de Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho
Presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Foi revelado que o ministro Rogério Marinho teria enviado R$ 1,4 milhão do orçamento secreto para a obra de um mirante turístico. O local da obra teria ocorrido ao lado de um terreno de sua propriedade, segundo o Estadão. O objetivo dele é construir um empreendimento imobiliário. Por conta disso, a oposição resolveu reagir.

O ministro do Desenvolvimento Regional é o proprietário de um terreno em Monte das Gameleiras. Tudo isso fica no interior do Rio Grande do Norte.

O deputado Rogério Correia (PT) afirmou que Marinho mentiu na Comissão de Trabalho da Câmara. O ministro participou da comissão em junho. Ele foi perguntado sobre o envio de alguma emenda para a obra do mirante. Porém, ele negou e falou que o parlamentar estava fazendo uma “ilação”.

Leia mais:

1 – Prefeito de Nova York ensina Bolsonaro como se vacinar contra Covid

2 – O colapso financeiro mundial e nacional no DNA da bitcoin e das moedas: a saída pelo Pacto Social. Por J. Carlos de Assis

3 – Comissão pede abertura de investigação pela morte de 200 pessoas em estudo com proxalutamida

Ministro de Bolsonaro se defendeu

Marinho resolveu se manifestar depois da publicação do Estadão. Ele negou que seja o responsável por indicar os recursos para a prefeitura de Monte das Gameleiras. O ministro declarou que a indicação foi realizada pelo deputado Beto Rosado (PP).