Apoie o DCM

Ministro da Educação tenta se desculpar, mas volta a ofender alunos com deficiência

Milton Ribeiro. Foto: Agência Brasil/EBC

Aproximadamente uma semana após afirmar que os alunos com deficiência ‘atrapalham’ o aprendizado dos demais, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, voltou a atacar.

Milton Ribeiro declarou que existem crianças com ‘um grau de deficiência que é impossível a convivência’ nas escolas.

Horas depois, o ministro foi às redes sociais tentar se desculpar, mas acabou voltando a ofender os alunos com deficiência.

“Inicio pedindo perdão a todos que sentiram-se ofendidos ou constrangidos com a forma como me expressei em relação aos nossos educandos especiais”, começou Ribeiro.

Em seguida, o ministro não segurou seu preconceito e explicou que queria se referir à “dificuldade de desenvolvimento adequado de algumas crianças com deficiências em classes comuns”.

“Algumas palavras foram utilizadas de forma não apropriada e não traduzem, adequadamente, o que eu quis expressar. Minha intenção foi referir-me quanto à dificuldade de desenvolvimento adequado de algumas crianças com deficiências em classes comuns”, completou.

Leia também

1- VÍDEO – Jovem que tem Síndrome de Down diz que Milton Robeiro é quem “atrapalha o Brasil”

2- Romário manda Milton Ribeiro “tomar vergonha na cara” e o chama de “imbecil”

Juliette sobre o Ministro

A campeã do BBB 21, Juliette Freire, foi às redes sociais detonar o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por fala idiota sobre deficientes.

“Por trás dessa fala infeliz e preconceituosa do atual Ministro da Educação, há muita ignorância; É um completo desserviço à sociedade. A educação é a base e um direito de todos, sem distinção”, escreveu.

Confira a publicação abaixo: