Apoie o DCM

Ministro astronauta: Marcos Pontes é o campeão de viagens no Governo

Marcos Pontes viagens
Marcos Pontes foi o ministro que mais viajou

Marcos Pontes foi o ministro de Bolsonaro que mais realizou viagens para fora do Brasil. O astronauta viajou 107 vezes, sendo 20 internacionais. Ele gastou meio milhão de reais em diárias e passagens. A informação é da revista Veja.

Recentemente, ele viajou para Aparecida com o presidente Bolsonaro. Mesmo reclamando do corte de investimentos no Ministério da Ciência. A pasta perderá 92% da sua verba.

Os valores gastos por Pontes em viagens são maiores que o investido em projetos estratégicos. Um exemplo disso é a construção do Reator Multipropósito Brasileiro, que recebeu R$ 410 mil neste ano.

Esses passeios têm poucos resultados efetivos para a ciência brasileira. Ele participa de congressos, inaugurações e assinaturas de protocolos. Ele chegou a ir ao Guinness Book, na Flórida, reivindicar ao Brasil o recorde de coleta de resíduos eletrônicos.

Leia mais:

1 – Agronegócio e Comunicação: para onde vai o dinheiro que Bolsonaro tirou da Ciência e Pesquisa

2 – TSE cassa candidato acusado de fake news e abre jurisprudência para derrubar chapa Bolsonaro-Mourão

3 – Lewandowski participa do lançamento de coletivo de Direito para ajudar população da periferia

Marcos Pontes ameaçou pedir demissão

O ministro ficou revoltado com o corte de verba da sua pasta e cogitou pedir demissão. Porém, conversou com o presidente Jair Bolsonaro e escutou a promessa que isso seria revertido. Inclusive, o governante chegou a rir ao saber que Pontes pensou em sair do ministério.

A verdade que o ministro ficou revoltado com Paulo Guedes e soltou o verbo contra o colega de governo publicamente, apesar de não ter citado nomes. Com poucas palavras, ficou claro de quem ele estava falando.

Fato é que o ministério da Ciência perderá cerca de R$ 600 milhões e ainda terá no comando um ministro que só sabe viajar.