Apoie o DCM

Molon pede “bom senso” após PT retirar apoio à candidatura de Freixo no Rio

Alessandro Molon
O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) será candidato a senador nas eleições deste ano. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Alessandro Molon pediu “bom senso” ao PT após o diretório da sigla no Rio de Janeiro informar que vai retirar o apoio à candidatura de Marcelo Freixo. O motivo do rompimento entre a sigla e Freixo é a resistência de Molon em desistir de sua candidatura.

O Partido dos Trabalhadores quer que o PSB apoie André Ceciliano na disputa ao Senado Federal, mas Molon não quer desistir da disputa e seu partido não pretende abrir mão de lançar um candidato próprio.

“Nossa pré-candidatura já tem o apoio de quatro partidos —PSB, PSOL, Rede e Cidadania— e aparece em primeiro lugar na última pesquisa para o Senado. Mais uma vez reafirmo: não fiz e não participei de qualquer acordo para ceder ao PT a vaga para o Senado”, argumenta Molon.

Levantamento da TV Record/RealTime Big Data publicado no último dia 27 mostra empate técnico entre Molon e Romário, com 16%. Em seguida, aparece Marcelo Crivella, com 12%.

Para o candidato ao Senado do PSB, a prioridade de uma aliança de partidos de esquerda deve ser impedir a vitória de um bolsonarista. “Temos o dever de derrotar o bolsonarismo no Rio de Janeiro. O momento gravíssimo que o Rio de Janeiro enfrenta exige bom senso e responsabilidade”, avalia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link