Apoie o DCM

Monark comemora PL do estupro e vitória da extrema-direita na Europa: “Podem tremer”

Monark, influencer de extrema-direita. Foto: reprodução

O influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, voltou ao X, antigo Twitter, para celebrar as conquistas da extrema-direita no Brasil e na Europa. Após as vitórias de partidos de neofascistas ao Parlamento Europeu e a aprovação de textos conservadores no Congresso, como o Projeto de Lei (PL) nº 1.904/24, o PL do estuprador, Monark escreveu: “Viva a extrema-direita”.

“Nós tomaremos o poder. Podem tremer de medo esquerdinha ‘Nutella’. We are coming (estamos chegando, em tradução livre)”, escreveu o influencer escondido nos Estados Unidos com medo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “99% das pessoas do mundo são de direita”, disse em outro post.

Com uma expressiva bancada conservadora, o Congresso Nacional tem avançado na chamada “pauta de costumes” defendida pela oposição. A base do governo admite não ter votos suficientes para barrar todas as propostas e, ao invés de partir para o embate, tem preferido silenciar e focar na divulgação de pautas econômicas.

Na quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou, “às escuras”, o requerimento de urgência para o PL nº 1.904/24, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio, incluindo casos de estupro. A votação ocorreu de forma simbólica, sem identificar os votos, e a deliberação não foi anunciada em plenário.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link