Monarquistas brasileiros seguem Ciro e pedem desculpas à rainha Elizabeth

Movimento Brasil Monarquista, que apoia a “família real” brasileira, cometeu uma gafe ao anunciar a morte do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, nesta sexta-feira (9).
Ao invés de publicar a foto do príncipe, os monarquistas utilizaram a imagem do filho mais velho do casal, Príncipe Charles, próximo na sucessão do trono.
Depois de internautas viralizarem o post, o movimento excluiu a postagem. Em nota, o Brasil Monarquista reclamou da repercussão da falha, afirmando que ela foi suficiente para que “um site que apoia e tolera práticas genocidas aplicadas pelo socialismo/comunismo estampasse o erro em sua matéria e zombasse do equívoco cometido”. O movimento ainda pediu desculpas à família real britânica e “a todos os seguidores que confiam e compartilham de nosso trabalho de cultura e miltância”.
Isso porque, segundo a página, aquele seria um “canal sério” que visa “expandir a ideia da restauração da Monarquia Brasileira”.
Eles foram na onda de Ciro Gomes, que mandou carta para a rainha Elizabeth elogiando o falecido príncipe que teve um passado racista e com familiares próximos aos nazistas.