Monitoramento de redes diz que bolsonaristas engoliram manifesto de Bolsonaro para Moraes

Imagem: Rosinei Coutinho/SCO/STF
“Bolsonaro arregou” e “Bolsonaro acabou” chegaram a ser as principais hashtags do Twitter depois que o presidente Jair Bolsonaro divulgou a carta em que recua dos ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Mas isso não durou muito tempo e os bolsonaristas já estão alinhados com o presidente.
LEIA MAIS:
1 – Live das 5 – Temer usou Bolsonaro para dar o contragolpe da elite. Com Eugênio Aragão
2 – Quem é Joe Bennett, artista brasileiro removido da Marvel após elogiar Bolsonaro
Bolsonaristas engoliram
De acordo com o monitoramento da consultoria AP Exata, no entanto, as críticas não se comparam, nem em volume e nem em persistência, às que Bolsonaro recebeu no episódio da saída do ex-juiz Sergio Moro do governo, em abril de 2020.
Na ocasião, a aprovação do presidente caiu 12 pontos e demorou dois dias para começar a se recuperar. Desta vez, a queda foi de apenas 3 pontos e a recuperação começou ontem mesmo, a partir da live em que Bolsonaro pediu “calma” aos seus apoiadores e sugeriu que o “arrego” teria sido um ato de responsabilidade em prol do país, destinado a não prejudicar a economia.
Monitoramento da AP revela que boa parte dos bolsonaristas “comprou” o “argumento do estadista”. As numerosas menções no Twitter à alta da bolsa e à queda do dólar reforçam a tese.
Com informações de Thaís Oyama no UOL.