Apoie o DCM

Morista de SP, Rodrigo Garcia vê bolsonarista Tarcísio encostar após buraco do Metrô

A imagem de Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia. Foto: Wikimedia Commons

Buraco aberto pela obra do metrô de São Paulo antecipou um embate já anunciado para o governo do estado na extrema direita, lembra a Coluna Painel na Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Guedes irrita Centrão ao forçar CGU a nominar ‘padrinhos’ do Orçamento Secreto de Bolsonaro

2 – Oswaldo Eustáquio é condenado por dizer que PSOL participou de facada em Bolsonaro

3 – Bolsonaristas piram e querem pôr Olavo de Carvalho no “Livro dos Heróis da Pátria”

Rodrigo Garcia versus o bolsonarista

Rodrigo Garcia e Tarcísio Freitas devem disputar uma vaga no segundo turno contra um nome de esquerda. Aliados de ambos, no entanto, previam o início do duelo para abril, quando o tucano herdará o Palácio dos Bandeirantes e o ministro da Infraestrutura assumirá oficialmente sua candidatura.

O buraco na marginal Tietê precipitou o enredo. Na defensiva, tucanos e aliados buscam caracterizar o ocorrido como efeito da proatividade de João Doria, que retomou a obra.

“As críticas que os adversários fazem são exatamente pelo estilo do Doria de enfrentar os problemas. Ele tem a virtude de não se omitir”, afirma o secretário estadual Rodrigo Maia ao jornal.

No lado de Tarcísio, a avaliação é que a repercussão nas redes sociais, incluindo comparações com as obras federais que ele toca, mostrou que a candidatura do ministro ganha corpo rapidamente. Aliados dizem que se surpreenderam com a proporção que o movimento tomou.

Importante lembrar: Rodrigo Garcia é o que se chama nos bastidores de ‘tucano novo’. João Doria Jr. o levou para a extrema direita e não do grupo dos históricos do PSDB. Os tucanos mais antigos preferem majoritariamente uma coalizão e uma aliança com Lula para as eleições de 2022. Não é o caso de Doria.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link