Apoie o DCM

Moro detona Bolsonaro por viagem à Rússia: “Um trapalhão no Kremlin”

Moro e Bolsonaro
Sergio Moro e Jair Bolsonaro quando o ex-juiz ainda era ministro da Justiça
Foto: Sérgio Lima

Em publicação nas redes sociais, o ex-juiz Sergio Moro disparou contra seu ex-chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PL). O motivo é a ida do chefe do Executivo à Rússia.

Em meio à crise do país com a Ucrânia, Bolsonaro embarca nesta segunda-feira (14) para Moscou. Lá, ele terá agendas com o presidente russo Vladimir Putin, empresários e líderes locais nos próximos dias.

No Twitter, Moro afirmou que o presidente será um “trapalhão no Kremlin”. “Bolsonaro tem a incrível capacidade de estar no lugar errado e na hora errada. Sua inexplicável ida à Russia neste momento nos antagoniza com todo o Ocidente e é mais um constrangimento para a diplomacia brasileira”, escreveu.

LEIA MAIS:

1 – Por telefone, Putin destaca para Macron falta de resposta dos EUA e da OTAN sobre segurança europeia
2 – VÍDEO: Europa será arrastada à guerra se Ucrânia se juntar à Otan, diz Putin
3 – Bolsonaro terá de cumprir exigência para se aproximar de Putin na Rússia; Saiba qual

Não é só Moro: Bolsonaro foi aconselhado a não viajar à Rússia

Bolsonaro ignorou os conselhos de cancelar ou adiar sua ida à Rússia, mantendo a programação inicial – ele ficará em Moscou até quinta-feira (17).

O presidente revelou o motivo de ir até o país para conversar com Vladimir Putin. A reunião acontecerá na próxima quarta-feira (16), período em que os russos devem invadir a Ucrânia. Segundo o brasileiro, seu objetivo é ter um diálogo de “paz” e “respeito à soberania” dos países.

“A nossa ida à Rússia também é por respeito, uma vez que fui convidado por Vladimir Putin ainda no ano passado. Nossa política externa sempre foi pela paz e respeito à soberania de outros países”, comentou. A declaração foi dada na última sexta-feira (11), em entrevista à CNN Brasil.

Bolsonaro chega em Moscou no auge de crise militar entre Rússia e Ucrânia

Com a tensão militar na fronteira entre Rússia e Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viaja nesta segunda (14) para Moscou, lembra o G1.

Ele será recebido na quarta (16) pelo presidente russo, Vladimir Putin, e terá encontros com empresários. Em seguida, visitará a Hungria, liderada pelo primeiro-ministro Viktor Orbán.

Trata-se da primeira visita do presidente brasileiro aos dois países, ambos governados por políticos considerados autoritários e criticados nos EUA e na Europa Ocidental.

A Rússia é atualmente o epicentro da maior crise diplomática internacional em curso. Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirma que Putin deseja invadir a Ucrânia.

Continue lendo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link