Apoie o DCM

Cara de pau, Moro critica Ortega por prender opositores na eleição

Moro foi criticado
Moro – Foto: Reprodução

O ex-juiz parcial Sérgio Moro foi às redes sociais neste domingo (21) para atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Moro, que interferiu nas eleições de 2018 ao condenar e prender Lula e depois se tornou ministro do governo Bolsonaro, criticou as eleições na Nicarágua, onde Daniel Ortega mandou prender os opositores para se reeleger.

Ele também atacou Lula por sair em defesa de Cuba em meio aos protestos contra o governo local, incentivados pelos Estados Unidos. 

“Antes, o PT elogiou as eleições na Nicarágua, onde os opositores foram presos. Agora, é o Lula quem minimiza a repressão contra protestos na ditadura cubana e critica os Estados Unidos, uma democracia. Não dá para flertar com o autoritarismo”, escreveu o ex-juiz.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Após erros e barracos, PSDB suspende prévias sem apuração

2- Astrid detona Lacombe após perder prêmio e o chama de ‘negacionista’

3- PSDB oficializa candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo

Lula diz que Moro será “candidato como ele”

Em entrevista ao jornal espanhol El País, entre outros temas o ex-presidente disse que, longe da toga, Moro será um “candidato como ele” e afirmou que “precisamos parar de condenar Cuba e condenar um pouco mais o bloqueio dos Estados Unidos”.

“É engraçado porque a gente reclama de uma decisão que evitou os protestos em Cuba, mas não reclama que os cubanos estavam preparados para dar a vacina e não tinham seringas, e os americanos não permitiam a entrada de seringas. Eu acho que as pessoas têm o direito de protestar, da mesma forma que no Brasil. Mas precisamos parar de condenar Cuba e condenar um pouco mais o bloqueio dos Estados Unidos”, disse o petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link