Apoie o DCM

Após erros e barracos, PSDB suspende prévias sem apuração

Os três candidatos das prévias do PSDB: João Doria, Arthur Virgílio e Eduardo Leite
Os três candidatos das prévias do PSDB: João Doria, Arthur Virgílio e Eduardo Leite se encontram em debate.| Foto: Assessoria de imprensa/PSDB

PSDB decide pausar a eleição e os votos devem ser lacrados em uma urna no partido. Data para continuação não está definida. Porém, a cúpula do partido discute a possibilidade de adiar votação para domingo (28).

Em meio aos barracos, um dos motivos do adiamento foram as falhas apresentadas no aplicativo da votação. O app deixou de funcionar durante boa parte do dia e voltou a registrar votos dos filiados há pouco, mas de forma bem lenta.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, João Doria, governador de São Paulo, e o ex-senador pelo Amazonas Arthur Virgílio disputam os votos de 44.697 afiliados e mandatários inscritos.

Leia também:

1- Astrid detona Lacombe após perder prêmio e o chama de ‘negacionista’

2- Tucanos oficializa, candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo

3- Direito a registro de nascimento é tema da redação do Enem 2021

PSDB diz que aplicativo não suportou a demanda

Em nota oficial, o partido anunciou que o processo foi concluído às 18h deste domingo (21). “O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias”, diz o comunicado.

João Doria prefere que a votação seja concluída no próximo domingo. Eduardo Leite é a favor de levar as prévias para fevereiro de 2022. Com informações da CNN Brasil.

Os votos registrados estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado. “Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação”, afirma o partido.

“Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”, reforça.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link