Apoie o DCM

Moro enterraria CPI se revelasse ganhos em consultoria, diz Lira

A imagem de Arthur Lira
Arthur Lira. Foto: Wikimedia Commons

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acredita que o ex-juiz Sergio Moro poderia enterrar o movimento do PT para instalar uma CPI sobre a atuação dele no setor privado se revelasse seus ganhos na Alvarez & Marsal, diz a Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Morto em decorrência da covid-19, Olavo chamava pandemia de “historinha de terror”

2 – Morre Olavo de Carvalho, aos 74 anos, nos EUA

3 – VÍDEO: “Traído” por microfone, Biden ofende jornalista da Fox News

O que pensa Lira?

Pelo pensamento dele, compartilhado com quem o procurou para falar da iniciativa do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) de coletar assinaturas pela criação da comissão, o presidenciável do Podemos enfraqueceria a ofensiva se publicasse a remuneração na consultoria, que é responsável pela recuperação judicial de empresas fragilizadas pela Operação Lava Jato.

O deputado já criticou publicamente Moro e a Lava Jato, falando em “Estado policial”. Quando o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele afirmou que o petista “pode até merecer” absolvição, mas o ex-magistrado, “jamais!”.

Oficialmente o presidente da Câmara não se manifestou. Essa informação sobre as considerações dele circula, na realidade, nos bastidores.

Moro tem repetido em entrevistas que prestará contas de sua remuneração na declaração de renda à Receita Federal e no registro da candidatura na Justiça Eleitoral. E diz ainda não ter nada a esconder.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link