Apoie o DCM

Caso Alvarez & Marsal gera atrito entre aliados de Moro

Moro dando entrevista
Moro não sabe se vai revelar valores que recebeu de empresa

O escândalo envolvendo a atuação de Sergio Moro na empresa Alvarez & Marsal tem causado o primeiro atrito na pré-campanha do ex-juiz. Uma ala defende que o ex-ministro revele os valores que recebeu da empresa. Já outro grupo tem o aconselhado a não ceder. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O processo do Tribunal de Contas da União tem sido motivo de preocupação entre os aliados do antigo amigo de Bolsonaro. Neste momento, o ex-juiz não quer revelar o quanto ganhou da consultoria. Ele tem dito que possui confiança nos precedentes do STF.

Na avaliação do pré-candidato, o Supremo Tribunal Federal vai barrar a divulgação desse tipo de informação. E muitos aliados concordam com o ex-ministro. Isto porque acreditam que os opositores dele conseguirão encontrar outros pontos no caso para desgastá-lo politicamente.

O grupo ainda acredita que, se o ex-juiz ceder, será uma demonstração de fraqueza e medo do prosseguimento da apuração do caso. Em um período eleitoral, pode ser muito prejudicial para a campanha.

Leia mais:

1 – Médica usa parecer falso e mente sobre segurança de vacinas contra a covid-19

2 – Moraes autoriza prisão domiciliar de Roberto Jefferson, mas diz que ele recusou vacina e pegou Covid-19

3 – Cortes do governo Bolsonaro ameaçam sustentabilidade do INSS

Grupo defende que Moro revele o valor

Já o grupo que defende que Moro revele o quanto recebeu da empresa para dar um ponto final em especulações. A observação desta ala é que demonstrará transparência e evitará maiores dúvidas.

O ex-ministro comentou para pessoas próximas que vai esperar o momento certo para tomar uma decisão. Porém, a tendência é que ele opte por não falar dos valores que ganhou da empresa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.