Apoie o DCM

Pensando em 2022, Moro pode se filiar a partido em novembro

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Sérgio Moro. Foto: Sérgio Lima/AFP
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Sérgio Moro. Foto: Sérgio Lima/AFP

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Sérgio Moro, poderá se filiar a um partido político já no mês que vem, pensando nas eleições de 2022.

Segundo informações do site O Antagonista, o ex-juiz da Lava Jato decidiu que está à disposição para ser candidato à presidência da República em 2022.

O partido que se prepara para filiar Sérgio Moro é o Podemos, ainda de acordo com O Antagonista.

Leia mais:

1. VÍDEO: Jair Bolsonaro diz que não tem “culpa de absolutamente nada” e que CPI da Covid “produziu ódio e rancor”

2. Líder icônico do PSDB, Tião Farias pede anulação da filiação da deputada Joice Hasselmann e atrapalha planos de João Doria nas prévias da sigla

3. Relatório “alternativo” do senador bolsonarista Marcos Rogério ignora ciência e defende tratamento precoce para a Covid-19

O ato de filiação do juiz declarado suspeito, que mandou prender Lula, abrindo caminho para a eleição de Bolsonaro, já está sendo preparado pelas lideranças do Podemos. O evento já tem data, ainda não divulgada pelos dirigentes da sigla.

A candidatura de Sérgio Moro não necessariamente seria à presidência. Também foi cogitada a possibilidade de lançá-lo ao Senado pelo estado do Paraná. No entanto, o ex-ministro do governo Bolsonaro descartou a alternativa.

Um dos principais líderes do Podemos, o senador e ex-candidato à presidência Alvaro Dias abriu mão de ser candidato novamente ao Planalto. Segundo ele, a decisão foi “para facilitar a decisão” de Moro.

Com informações do site O Antagonista