Moro receberá R$ 77 mil para apresentar propostas; entenda

O The Intercept revelou neste sábado (19) que teve acesso a um contrato do pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) com uma empresa, a Ativa Investimentos, que prevê o pagamento de R$ 77 mil para Moro por duas palestras que ele fará. O que chama a atenção é o assunto das palestras: sua campanha para presidente. Não há clareza se a lei eleitoral permite que um político que se coloca como pré-candidato pode apresentar suas propostas de governo de forma remunerada.
De acordo com o Intercept, Moro negociou os valores em uma reunião fechada (e com plateia selecionada), no dia 15 de fevereiro, terça-feira, no Rio de Janeiro. A assessoria do ex-ministro disse que o dia dele foi “sem agenda”. No entanto, afirma o Intercept: “Moro participou de uma reunião fechada com gestores do mercado financeiro selecionados a dedo pela empresa contratante, a carioca Ativa Investimentos. Embora o assunto tratado tenha sido a campanha, o encontro foi remunerado: o contrato revela que Moro e seu agente negociaram R$ 110 mil para falar em palestras para os gestores financeiros no Rio e em São Paulo”.
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Desse total, R$ 77 mil são para empresa do ex-juiz suspeito, a Moro Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial de Riscos LTDA. Moro receberá em duas parcelas iguais e sucessivas de R$ 38.500,00 cada, com vencimento nos dias 10 e 28 de fevereiro de 2022, revela o contrato. O documento mostra, ainda, que cada encontro durará duas horas. Os principais assuntos da primeira reunião foram a viabilidade financeira da campanha e o programa de governo que o ex-juiz apresentará nas eleições.
Empresa de marqueteiro de Moro também receberá
Conforme noticiou o Intercept, a empresa Delos Produções Culturais Ltda, que é um braço do grupo DC Set Participações, ficará com os R$ 33 mil restantes do contrato. Essa empresa é controlada por Jorge Sirena, que foi contratado por Sergio Moro para ser seu marqueteiro, promover suas palestras na área corporativa e trabalhar a sua imagem.
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— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022