Apoie o DCM

Moro sofre derrota para Bolsonaro no STF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos). Foto: Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos). Foto: Adriano Machado/Reuters

Nesta quinta-feira (02), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou pedido de Sergio Moro (Podemos) e manteve a validade do depoimento prestado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura suposta interferência política na Polícia Federal.

Bolsonaro prestou depoimento à PF em novembro, no Palácio do Planalto, acompanhado do Advogado-Geral da União. A defesa do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, que também é investigado no caso, reclamou de não ter sido notificada para acompanhar a oitiva.

Ao analisar o pedido, Moraes levou em consideração que o MPF, que é responsável por tocar a ação penal pública e quem recebe a prova colhida, não viu “qualquer irregularidade no procedimento adotado pela autoridade policial para a oitiva do Presidente da República”.

Leia também:

1- Único candidato à vaga, Merval Pereira é eleito presidente da Academia Brasileira de Letras

2- Ex-juiz odeia Lula e está obcecado com petista: “Inimigo”

3- VÍDEO – Juiz interrompe advogado de réus da Boate Kiss ao questionar ódio: “Apelativo e desnecessário”

Moro acusou Bolsonaro de interferir na PF

A investigação foi aberta após Moro acusar Bolsonaro de interferir politicamente na PF para proteger familiares e aliados. Isso ocorreu em abril de 2020, quando Moro anunciou a saída do governo. Com informações do Globo.

“O Ministério Público Federal, titular da ação penal pública e destinatário da prova colhida, não vislumbrou qualquer irregularidade no procedimento adotado pela autoridade policial para a oitiva do Presidente da República nestes autos, de modo que o inconformismo manifestado, além de extemporâneo, não merece êxito”, disse Moraes na decisão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.