Apoie o DCM

Moro tenta bancar o corajoso, mas foge de debate com ex-ministros da Justiça

Moro
Sergio Moro (Podemos). Foto: Reprodução

O ex-juiz suspeito Sergio Moro (Podemos), que atuou na Lava Jato, recusou debater com os ex-ministros da Justiça do governo Dilma (PT), José Eduardo Cardozo, e do governo FHC (PSDB), José Carlos Dias. A proposta de debate foi feita pelo Grupo Prerrogativas, que reúne advogados e profissionais do direito e que tem sido uma pedra no sapato de Moro.

Ainda assim, o pré-candidato à presidência tenta bancar o corajoso e diz que só aceita debater com Lula (PT).

Leia mais:

1. Centrão faz pressão por vice e Bolsonaro explode: “Não adianta colocar na imprensa”

2. Com nova onda de Covid, Câmara fará sessões remotas até o carnaval, diz Lira

3. Enfermeira que aplicou doses de adultos em crianças diz que foi orientada a vacinar “todas as pessoas”

“Espero que ele aceite debater com colegas, ex-ministros da Justiça. Acredito que seria uma indelicadeza muito grande ele não aceitar”, comentou José Eduardo Cardozo, antes de receber a negativa de Moro.

O ex-ministro do governo Bolsonaro afirmou à coluna de Mônica Bergamo que só aceitaria o debate com Lula. “O debate de propostas em 2022 é entre pré-candidatos, portanto Sergio Moro vai debater com Lula”, disse a equipe de Moro.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo

Enfermeira que aplicou doses de adultos em crianças diz que foi orientada a vacinar “todas as pessoas”

Uma técnica de enfermagem que aplicou dose de adulto da vacina Pfizer em 48 crianças, no município de Lucena, na Paraíba, afirmou ao Ministério Público Federal (MPF) que recebeu ordem de vacinar “todas as pessoas”.

As aplicações aconteceram entre os dias 29 de dezembro e 11 de janeiro, ou seja, antes do início da campanha de imunização infantil.

A profissional disse que quem determinou a vacinação de todas as pessoas que chegassem foi a chefe de imunização da prefeitura de Lucena. De acordo com ela, a determinação se deu “porque as validade das vacinas da Pfizer estavam para vencer”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link