Apoie o DCM

Moro vira professor para ‘ensinar’ MBL o que é ‘bolsopetismo’

Foto de Sergio Moro distante, ele está com a cabeça abaixada, usando óculos e terno.
Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro decidiu dar uma de professor. O presidenciável do Podemos dará aulas para militantes do MBL em um curso de formação do movimento em março.

MBL e Moro ainda não definiram por qual disciplina o ex-juiz ficará responsável. A expectativa é que Moro fale de política e explore a aversão do MBL a Lula e Jair Bolsonaro, o que o movimento chama de “bolsopetismo”. Até o fim do ano passado, o MBL ostentava em protestos o mote “nem Lula, nem Bolsonaro”.

O gesto é mais um passo da aproximação de Moro com o MBL, que desde a semana passada integra o Podemos, sigla do ex-juiz. No ano passado, quando estreou a Academia MBL, as aulas foram de História a “Memística”, que trata da criação e viralização de memes na internet. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- Polícia Federal rebate ex-juiz após sofrer ataque

2- Em negociação com União Brasil, ex-juiz desdenha de partidos políticos

3- Simplório, ex-juiz causa perplexidade entre empresários em temas como Economia

Moro se aproxima de MBL

A proximidade de Moro com o MBL, ficou clara quando o ex-juiz escolheu o deputado Kim Kataguiri, um dos líderes do grupo, para lhe acompanhar na live em que divulgou seu salário na consultoria Alvarez & Marsal, na última semana.

Alguns dias antes dessa aparição pública, Moro já vinha se reunindo com o movimento. No último dia 22, o ex-juiz publicou uma foto jogando fliperama e comparou o jogo Street Fighter à política brasileira. A foto foi tirada na sede do MBL, em São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link