Simplório, Moro causa perplexidade entre empresários em temas como Economia

Atualizado em 3 de fevereiro de 2022 às 7:54
Moro dando entrevista
Moro

Direção do Podemos e aliados próximos do presidenciável Sérgio Moro têm ouvido de empresários de diferentes setores críticas em relação à falta de clareza e de profundidade sobre temas econômicos na pré-candidatura da sigla, diz a Coluna do Estadão. Moro é um fiasco.

LEIA MAIS:

1 – Lula lamenta morte de Tilden Santiago, ex-embaixador do Brasil em Cuba

2 – ‘Verdade contada a conta gotas’: Haddad sobre fala de Barroso após golpe em Dilma

3 – Tatuzão cai no esgoto após abertura de cratera em obra do Metrô de SP

Moro, um fiasco

Essas cobranças já repercutem no time do ex-juiz, que tem debatido formas de tentar aproveitar melhor a associação de Moro à agenda anticorrupção no debate sobre inflação, combate ao desemprego e o preço dos combustíveis, por exemplo.

Não é unânime entre aliados do presidenciável, por soar simplista e até lembrar a campanha de Bolsonaro em 2018, a ideia de continuar insistindo na tecla única da anticorrupção como solução para todos os problemas.

Nesta semana, um apelo bem direto neste sentido foi feito à deputada federal Renata Abreu durante um encontro promovido pelo Grupo Voto em São Paulo.

Empresários pediram à presidente do Podemos que convença o ex-juiz federal a mostrar se entende mesmo de economia.

Renata Abreu também foi questionada se Moro pode trocar o Podemos pelo União Brasil, de Luciano Bivar. Ela admitiu que as conversas estão em andamento e que se a mudança for avaliada como a melhor opção para levar Moro ao segundo turno em outubro, não será contra a mudança de partido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link