Apoie o DCM

Morte de Eva Wilma viraliza com homenagens de personalidades

Eva Wilma. Foto: Reprodução

Atriz Eva Wilma morreu neste sábado, dia 15, às 22h08, aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, de câncer no ovário que, disseminado, levou a uma insuficiência respiratória. Ela estava internada desde o dia 15 de abril, inicialmente para tratar problemas cardíacos e renais. O câncer foi descoberto no último dia 7 de maio. A informação foi confirmada ao Extra pela assessoria de imprensa da artista.

LEIA – Filho presta última homenagem à Eva Wilma: ‘Obrigado, mãe’

Muitas personalidades lembraram de Eva no Twitter. Seu nome está nos Trending Topics com mais de 30 mil menções.

LEIA MAIS – Com morte de Eva Wilma, viraliza foto da atriz em passeata contra a ditadura

Confira algumas delas.

Roteirista Antonia Pelegrino: “Eva Wilma junto de Eva Todor, Tônia Carrero, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell em 1968, durante a passeata dos cem mil, contra a ditadura. Hoje, Eva partiu pra eternidade para encontrar suas companheiras. Ficam a arte e a luta por democracia: vossos legados eternos!”

Tamires Sampaio, que foi candidata a vereadora pelo PT: “Eva Wilma acaba de falecer devido ao câncer no ovário. Eu tive câncer no ovário em 2018 e graças ao SUS o tratamento foi um sucesso e hoje estou bem. Fico tão em choque quando perdemos estrelas pro câncer. Meus sentimentos para os familiares”.

A jornalista Hildegard Angel: “Com a partida de Eva Wilma, a querida Vivinha, a cena brasileira se empobrece, perde talento, memória, coragem, cultura e ativismo contra a opressão, a ditadura e a injustiça social”.

Deputado Paulo Teixeira: “Morre Eva Wilma, gigante atriz brasileira”.

Deputado Ivan Valente: “Lamentamos a partida da atriz Eva Wilma, fundamental na dramaturgia brasileira. Lembramos sua participação em 1968, em que ela levantou-se contra a ditadura. Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara, Norma Bengell e Cacilda Becker. A cultura sempre está ao lado da democracia!”

Cartunista Laerte Coutinho: “Um beijo, Eva Wilma”.

Ex-deputado Jean Wyllys: “Das mais talentosas atrizes que o Brasil já teve. Adeus, Eva Wilma!”