Morto pelo lavajatismo, reitor Cancellier dá nome a avenida da UFSC em Florianópolis

Na terça-feira, dia 29, a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou um projeto do vereador vereador Afrânio Boppré (PSOL) para nomear a via pública construída às margens da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, que dá acesso à UFSC, como “Avenida Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo”.
“Ao dar nome a essa nova via pública próxima à universidade à qual Cancellier dedicou tanto de sua vida, a Câmara de Florianópolis presta uma justa homenagem a um personagem importante na história de nossa cidade”, disse o autor da iniciativa. “O ex-reitor era reconhecido por sua personalidade conciliadora, equilibrada e inclusiva. Ele foi uma referência na luta pela democracia e justiça no Brasil.”
Cancellier suicidou-se em um shopping na capital catarinense após ser proibido de entrar no campus da universidade da qual era reitor por determinação da Operação Ouvidos Moucos, capitaneada pela delegada Erika Marena, acusá-lo pelo desvio de R$ 80 milhões dos cofres do estabelecimento de ensino. Recentemente, apuração do Tribunal de Contas da União decidiu pela inocência do educador.