Apoie o DCM

Morto pelo lavajatismo, reitor Cancellier dá nome a avenida da UFSC em Florianópolis

Luiz Carlos Cancellier, vítima do lavajatismo, é homenageado dando nome à avenida da UFSC em Florianópolis. Fotomontagem

Na terça-feira, dia 29, a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou um projeto do vereador vereador Afrânio Boppré (PSOL) para nomear a via pública construída às margens da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, que dá acesso à UFSC, como “Avenida Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo”.

“Ao dar nome a essa nova via pública próxima à universidade à qual Cancellier dedicou tanto de sua vida, a Câmara de Florianópolis presta uma justa homenagem a um personagem importante na história de nossa cidade”, disse o autor da iniciativa. “O ex-reitor era reconhecido por sua personalidade conciliadora, equilibrada e inclusiva. Ele foi uma referência na luta pela democracia e justiça no Brasil.”

Cancellier suicidou-se em um shopping na capital catarinense após ser proibido de entrar no campus da universidade da qual era reitor por determinação da Operação Ouvidos Moucos, capitaneada pela delegada Erika Marena, acusá-lo pelo desvio de R$ 80 milhões dos cofres do estabelecimento de ensino. Recentemente, apuração do Tribunal de Contas da União decidiu pela inocência do educador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link