Apoie o DCM

Mourão fala sobre relação com Bolsonaro após levar bronca

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão
Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
Foto: Evaristo Sá/AFP

Em entrevista ao colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que mantém uma “relação protocolar” com o presidente Jair Bolsonaro (PL). No final do mês passado, ele levou uma bronca do chefe após se manifestar sobre a guerra na Ucrânia.

Ele disse que Bolsonaro já “subentendeu” que escolherá outro nome para ser seu candidato a vice neste ano. “Eu subentendi. Porque preto no branco, ele nunca chegou, sentou comigo, como nós estamos conversando aqui, olho no olho e disse: não vai ser você, por isso, por isso, por isso”.

Segundo o militar, o chefe do Executivo escolherá como companheiro de chapa o general da reserva Braga Netto, ministro da Defesa. Mourão pretende se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Leia mais:

1 – Vice-presidente deixa Bolsonaro falando sozinho e opta por silêncio

2 – DCM Café da Manhã – Bolsonaro e seu vice: um puxa o saco de Trump, outro, de Biden

3 – Moro se derrete por general: “Voz sensata na República”

Mourão foi esculachado por Bolsonaro após fala sobre guerra na Ucrânia

No dia 22 de fevereiro, quando se iniciava a guerra na Ucrânia, o vice-presidente afirmou que o Brasil não concorda com a invasão russa ao país. Horas depois, em transmissão ao vivo, Jair Bolsonaro detonou o general pela declaração. Ele afirmou que apenas o chefe do Executivo federal é que possui autoridade para fazer qualquer posicionamento sobre o tema.

“Deixar bem claro: o artigo 84 da Constituição diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro e ponto final”, comentou, enfurecido.

“Então, com todo respeito a essa pessoa que falou isso, eu vi as imagens, falou mesmo, está falando algo que não deve, não é de competência dela. É de competência nossa”, completou, sem citar Mourão.

Ele mostrou o print de uma notícia que repercutia as declarações de Mourão sobre a guerra na Ucrânia. Estava ao lado de Bolsonaro o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

“Quando é que eu falo qualquer coisa sobre esse problema Rússia e Ucrânia? Falo depois de ouvir o ministro Carlos França, das Relações Exteriores, e o da Defesa, Braga Netto, e ponto final”, prosseguiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link