Apoie o DCM

Mourão comenta nota de recuo de Bolsonaro: “Mea-culpa”

Mourão
Mourão falou sobre Bolsonaro – Foto: Reprodução

O vice-presidente Hamilton Mourão gostou da recuada do presidente Jair Bolsonaro. O general da reserva afirmou que a nota de recuo é um gesto aberto para o diálogo para os poderes. Porém, segue sem falar da relação conturbada dele com o chefe do Executivo.

“O presidente tomou essa iniciativa, teve a grandeza de moral de entender. E colocou por escrito. Usou palavras fortes, (explicou que) foi tomado ai pela emoção do momento, no calor da disputa. E fez o seu mea-culpa. Ele tem dito que teve uma conversa preliminar com o ministro Alexandre de Moraes. Consequentemente, vejo um caminho aberto para que se retome o diálogo entre os três poderes”, declarou o vice-presidente.

Ele deu entrevista a jornalistas durante sua passagem por Belém do Pará. Foi a primeira declaração pública dele depois do recuou de Bolsonaro. Porém, o vice evitou falar dos seus atritos com o presidente.

Leia mais:

1 – Bolsonaro resistiu à carta de pacificação de Temer: “O cara quer prender meu filho”

2 – Joice diz que Bolsonaro tem “quartinho de soneca” no Planalto

3 – Ministro da Justiça se encontra com Alexandre de Moraes após ataques de Bolsonaro

Mourão quer paz

No bate-papo com os jornalistas, o vice destacou que é importante e que exista “um diálogo respeitoso” entre os poderes executivo e judiciário. E destacou a importância de cada um atuar “na sua esfera”. Só que esqueceu ou não quis falar que os ataques foram promovidos por Bolsonaro.

Ele ainda comentou que é importante que a tensão diminua no Brasil. Pois só assim os brasileiros vão ler as notícias sem esperar qual é a briga do dia.