Apoie o DCM

Surto de influenza: Mourão está com gripe, mas mantém compromissos

Veja o general Mourão
Hamilton Mourão, vice-presidente Mateus Bonomi/AGIF/AFP

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está com a gripe tipo Influenza A, doença que já é considerada uma epidemia no Rio de Janeiro.

Mourão acredita estar infectado desde segunda-feira (06), quando estava em viagem oficial ao Rio Grande do Sul. Mesmo doente, o vice-presidente da República afirmou à coluna que optou por manter sua agenda. Com informações do Metrópoles.

O general estava no Rio Grande do Sul desde a manhã de sábado (04). Ele cumpriu agenda no estado até essa quarta-feira (08), quando retornou a Brasília, onde também manteve seus compromissos no Planalto.

Leia também:

1- Após dizer que Amazônia não pega fogo, Bolsonaro se contradiz e debocha: “É fogueira de São João”

2- Alckmin ignora Solidariedade e ganha primeira missão de Lula: “Aliança forte”

3- VÍDEO: Advogada usa carta psicografada para defender réu no caso Boate Kiss

Mourão assume que decidiu manter compromissos mesmo doente

Nesta quarta (08), Mourão recebeu a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros-RJ) e o irmão dela, o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho. A reunião ocorreu por iniciativa dos irmãos.

“(Estou com a) mesma (gripe) do RJ, mas já estou bem melhor. (Estou infectado) desde segunda-feira, mas mantive a atividade”, afirmou o vice-presidente da República, que tem 68 anos.

Mourão esteve no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 28 de novembro. No estado, teve agendas na capital fluminense, que vive uma epidemia de Influenza A, e na cidade de Resende, onde participou de cerimônias militares.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.