Alckmin ignora Solidariedade e ganha primeira missão de Lula: “Aliança forte”

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 22:42
Alckmin e Paulinho da Força
Alckmin foi convidado para se filiar no Solidariedade

Alckmin não levou a sério o convite do Solidariedade para se filiar ao partido. O ex-governador de São Paulo continua focado em se juntar ao PSB e se aproxima cada vez mais de Lula. O petista, no entanto, deixou a primeira missão para o futuro companheiro de chapa. Ele quer que o ex-tucano negocie com a nova sigla uma aliança nos estados para viabilizar a candidatura.

Em conversas com aliados, que ainda são filiados ao PSDB, mas que irão migrar com ele, Geraldo garantiu que não cogita ir ao SD. “Ele acha que o partido não tem o mesmo potencial do PSB para crescimento e tem um dono”, disse uma pessoa próxima. O dono, no caso, é Paulinho da Força e que não entregaria o comando do partido para o novo membro, diferente da outra legenda, que está aberta para o comando.

Diante deste cenário, Alckmin avisou Lula que a tendência natural é de que ele vá mesmo para o PSB. O ex-tucano se sente muito mais confortável na sigla de Márcio França. “Lá ele vai ter muito mais poder e o partido não centraliza tudo com um dono só”, explica o aliado. Diante dessa sinalização, Lula deu uma missão e tanto para Alckmin já trabalhar como um vice proativo.

Leia mais:

1 – Moro fará cursinho, com dinheiro público, para aprender falar

2 – VÍDEO: Policial militar agride homem com tapa na cabeça e chute no peito

3 – Ciro Gomes sofre com risco de debandada no PDT e recebe recado: “Precisa crescer”

Alckmin e o PSB

O pedido especial de Lula é apagar o incêndio da crise que pode ter entre PT e PSB. Em alguns estados, as duas legendas não estão entrando em acordo sobre quem deverá ser a cabeça de chapa para o governo. Um deles é SP, que Haddad deve ser candidato e Márcio França também quer. Por isso, Alckmin pediu ao possível vice que cumpra uma missão: desembarace este laço.

A resposta de Alckmin foi de que verá o que pode fazer. “Mas a tendência é de que ele consiga resolver”. Nos bastidores do PSB e os aliados de Geraldo têm apenas uma opinião. “Se ele pedir, França recua na hora”. É assim que Lula acredita também, mas o petista quer ver a capacidade do possível companheiro em apresentar soluções já antes da vitória.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link