Moro fará cursinho, com dinheiro público, para aprender falar

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 21:53
Moro
Moro quer melhorar a dicção

O ex-juíz Sérgio Moro irá fazer um curso para aprender a falar. Pagas pelo Podemos, com dinheiro do Fundo Partidário, as aulas irão começar já no início do ano. Tudo porque, uma pesquisa interna feita pela legenda identificou que parte importante da população não entende nada que ele diz. E não se trata apenas da escolha certa ou errada de palavras, mas passa pela dicção.

“Muita gente diz que ele fala para dentro”, comentou um aliado à reportagem do DCM. Não à toa, o apelido de Marreco é o que mais incomoda o ex-ministro de Bolsonaro. O nome se dá porque ele fala parecido com um pato, ou seja, não dá para entender nada. Por isso mesmo, ele irá fazer curso de técnicas vocais e o Podemos irá pagar tudo o que for preciso.

A sigla considera, segundo o aliado confirmou, que Moro não tem condições de se colocar competitivo com esse discurso. “Ele precisa falar para fora”, garante. O Podemos vem procurando profissionais para ajudarem com técnicas vocais e até funcionários da Globo foram sondados. A ordem é não economizar, mas transformar o ex-juiz em outra pessoa o mais rápido possível.

Leia também:

1- Simone Tebet manda indireta para Calheiros: “Se eu depender, não tenho condições de ser candidata”

2- Solidariedade entra na disputa por Alckmin

3- Jogador campeão pelo Corinthians é acusado de agredir mulher e perde o emprego

Moro quer falar melhor

O exemplo de Moro será Lula. “Ele fala claramente e com o vocabulário do povo”, diz o aliado. A comparação não é só pela obsessão pessoal do ex-ministro de Bolsonaro com o adversário. É porque o petista também é considerado com problemas vocais, por conta de sua fala com a língua presa. “Ele dá um show no discurso e todo mundo entende”.

O candidato a presidente pelo Podemos se colocou à disposição para aprender o que for preciso. “Ele vai fazer o que for preciso para vencer”. Mas a identificação da sigla é que isso não será suficiente para tornar Moro popular. Ele terá que passar por uma profunda transformação para competir com Lula e Bolsonaro, na visão de marqueteiros. As próximas? Ninguém sabe.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.