Ciro Gomes sofre com risco de debandada no PDT e recebe recado: “Precisa crescer”

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 20:36
Ciro Gomes PDT
Ciro Gomes não emplacou nas pesquisas

Pré-candidatos ao Congresso Nacional e governos estaduais do PDT deram um prazo para Ciro Gomes crescer nas pesquisas. Caso isso não ocorra, e o ex-ministro insista concorrer, haverá uma debandada. Há muita preocupação que eles não consigam se eleger em 2022.

Conforme apurou o DCM, Carlos Lupi recebeu reclamações de um grupo de correligionários. Na opinião deles, Ciro se isolou com o discurso radical contra todos os políticos. “O PT não presta. O Doria não presta. O Moro não presta. O Bolsonaro não presta. Quem presta? Parece que ninguém presta para o Ciro”, disse um pré-candidato do PDT.

“Ele se isolou e, automaticamente, isolou o partido. O PSB deve fechar com o PT. O PSOL vai fechar com o Lula ou lançará candidatura própria. O Solidariedade já sinalizou desejo de ir com o PT. O PCdoB é PT. PV estuda se aliar ao PT. A Rede é quem ainda é um mistério. A centro-direita não nos quer de jeito nenhum. O que vai nos restar? Ele precisa crescer”, reclamou o pedetista.

Leia mais:

1 – Solidariedade entra na disputa por Alckmin

2 – Jogador campeão pelo Corinthians é acusado de agredir mulher e perde o emprego

3 – Simone Tebet manda indireta para Calheiros: “Se eu depender, não tenho condições de ser candidata”

Ciro Gomes precisa crescer nas pesquisas

O grupo deu um prazo para Ciro crescer nas pesquisas: fevereiro. Se isso não ocorrer, haverá uma debandada. “A gente acredita no projeto dele. É o melhor para o país, na minha opinião. Só que não adianta ter projeto se não dar pra colocar em prática. A gente ficou isolado em 2018 e vamos ficar ainda mais em 2022”, desabafou o pré-candidato.

“O Ciro foi radical e quer manter esse radicalismo em todos os campos. O PDT pode perder espaço até em campos estaduais. O Lupi é quem está segurando a corda, mas está difícil. Enfim, ele tem até fevereiro. Se não crescer, vai ter que abrir mão da candidatura. Se não abrir, muita gente vai embora”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link