VÍDEO: Policial militar agride homem com tapa na cabeça e chute no peito

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 21:30
policial agredindo
Policial militar agrediu homem

Um homem foi agredido com tapa e chute por um policial militar durante uma abordagem em São Paulo. A cena foi filmada e o vídeo viralizou nas redes sociais nesta quinta (9). Os agentes envolvidos no caso foram afastados da corporação.

Nas imagens, é possível ver quando um dos policiais chega perto da vítima, que está usando uma roupa preta, e dá um tapa na cabeça do rapaz. Neste momento, o homem estava pegando um documento com o outro policial.

O segundo agente chega a apontar a arma para o homem, mas não atira. Na sequência, o PM que deu o tapa ordenou que o rapaz pegasse a bicicleta e o chuta no peito. O vídeo é encerrado com a vítima caída no chão.

Confira o vídeo:

Leia mais:

1 – Aras é contra obrigar Lira a analisar impeachment de Bolsonaro

2 – VÍDEO: Novo ministro da Alemanha rejeita carro de luxo e vai à posse de bicicleta

3 – Ciro Gomes sofre com risco de debandada no PDT e recebe recado: “Precisa crescer”

Policial militar afastado

Os dois agentes que estavam no episódio são do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM-M). Em nota, o Comando da PM relatou que ordenou o afastamento imediato dos policiais.

Um inquérito para averiguar os fatos foi aberto. A conduta dos PMs serão analisadas. A dupla pode ser punida com advertência, suspensão ou até mesmo expulsão.

“O Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, assim que tomou conhecimento das imagens da abordagem de uma de suas equipes, no último dia 09/12, determinou o imediato afastamento dos policiais envolvidos na ação e a instauração de um inquérito policial militar para a rigorosa apuração dos fatos. A Polícia Militar repudia veementemente tal ato e reafirma seu compromisso de proteger as pessoas e respeitar as leis, sendo absolutamente implacável contra eventuais desvios de conduta de seus agentes”, diz a nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link