Apoie o DCM

Mourão fecha com novo partido para concorrer ao Senado

Hamilton Mourão
O vice-presidente Hamilton Mourão.
Foto: Romério Cunha/VPR

De acordo com a CNN Brasil, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, decidiu que irá se filiar ao Republicanos. O general da reserva pretende disputar um cargo ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

Leia mais:

1 – Mourão conversa com dois partidos por candidatura ao Senado
2 – Casa de Mourão, Palácio do Jaburu passará por reforma; Saiba valores
3 – Mourão confirma que vai abandonar Bolsonaro nas eleições de 2022

Mourão deve se filiar ao Republicanos em março

O vice confirmou a informação após se acertar com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira. Segundo a jornalista da CNN Thais Arbex, o militar deverá se filiar à legenda na segunda quinzena de março.

Hoje no PRTB, ele decidiu mudar para um partido maior por mais acesso a fundo eleitoral e a tempo de televisão. Além do Republicanos, Mourão negociava com o PP e com o União Brasil.

Ele já havia à CNN que outro militar pode tomar seu lugar como candidato a vice: o general Walter Braga Netto, atual ministro da Defesa.

“A escolha do vice é sempre feita, na minha visão, tomando por base dois grandes eixos: composição política, que vai fortalecer a chapa, e o outro é o nome da confiança daquele que é o cabeça da chapa. Julgo que o ministro Braga Netto tem um excelente relacionamento com o presidente Bolsonaro. É uma pessoa extremamente capacitada a ser o novo vice-presidente de Bolsonaro”, contou.

Mourão vai abandonar Bolsonaro nas eleições de 2022

O general confirmou, no início do mês, que não será candidato a vice ao lado de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais. Mourão abandona o chefe do Executivo a poucos meses do fim dos prazos legais para a transferência do domicílio eleitoral.

O militar vai concorrer a senador pelo Rio Grande do Sul na eleição de outubro. Ele confirmou a informação em entrevista ao jornal O Globo.

Ele afirmou ainda que há a possibilidade de “casar” com algum candidato da base bolsonarista que disputará o governo do estado. Dois nomes citados foram o do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e o senador negacionista Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link