Apoie o DCM

Movimentos sociais, partidos e sindicatos convocam ato contra privatização da Sabesp

Sabesp. Foto: Ronaldo Silva/Ato Press/Estadão Conteúdo

Diversos movimentos sociais, partidos políticos e sindicatos decidiram convocar para a próxima segunda-feira, 29 de abril, um grande ato contra a privatização da Sabesp. A manifestação acontecerá a partir das 14h em frente à Prefeitura de São Paulo (Viaduto do Chá, 15 – Centro).

O ato está sendo coordenado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. “A tentativa de vender a Sabesp – uma companhia eficiente e lucrativa – busca transformar a empresa na Enel da água. Todos estamos vendo os efeitos nefastos da privatização da energia elétrica, e isso deveria servir de exemplo para que a piora dos serviços não se repita com a Sabesp”, diz José Faggian, presidente do Sintaema, Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de SP.

“Se a Sabesp for privatizada, a conta vai aumentar e o serviço vai piorar significativamente. Estamos convocando este grande ato para conscientizar os paulistanos da gravidade e mobilizar a sociedade contra essa proposta absurda e irresponsável”, afirma o dirigente.

Uma pesquisa Quaest divulgada em 15 de abril mostra que a maioria do paulistanos é contrária à privatização. Segundo levantamento, 52% dos eleitores paulistas são contra, enquanto 36% são a favor da venda da Sabesp.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link